enquete-ano-novo56361

Promessas que iremos cumprir

Todo início do ano é tido como um livro de páginas brancas onde você tem 365 chances de realizar os mais legítimos planos. Todos tem uma visão do que pretendem realizar no ano que se inicia, mesmo que a maioria dessas propostas não se tornem verdade ao passar dos dias. Para nós da SA2, essa lista seria um pouco diferente, então resolvemos enumerar 5 promessas que com certeza iremos cumprir em 2014:

001.1_blog sa2

O princípio do minimalismo pode ser dito como identificar o essencial e eliminar tudo que for considerado “resto”. Para o design, isso não significa especificamente excluir imagens e elementos do layout (linkn = http://www.vidadedesigner.com.br/design/o-design-minimalista), mas sim garantir que a composição tenha o que for necessário para transmitir a ideia desejada e nada mais que isso. Então nossa promessa é a continuação do trabalho de “perder o que for desnecessário” e entender o que o cliente realmente deseja comunicar, para então criar. O minimalismo não é a retirada de toda a informação, mas a escolha da inform   ação certa.

001.2_blog sa2

Em vez de renovar nosso guarda-roupa vamos renovar nossas referências. Seria algo como atualizar as prateleiras, pesquisar novas cores, encontrar novos artistas e buscar neles a base para que a criatividade continue a fluir, todos os dias.

3001.1_blog sa2

Enquanto as prateleiras são renovadas, iremos tirar das gavetas velhas fotografias recortadas das revistas; reviver autores, “redescobrir” detalhes e estruturas conhecidas. Relembrar velhas referências e poder visualizá-las com outro olhar. Em livros, encontramos os primeiros tutores transformados em clássicos pessoais.

4001.1_blog sa2

Viajar mais pode ir além de um passaporte carimbado: pode-se viajar todo o dia na mesma cidade e descobrir cores que nunca foram percebidas antes. Nossa promessa então é nos surpreender com formas novas em livros e esquinas, sem necessariamente sair do país.

5001.1_blog sa2

Se muitas pessoas marcam em sua lista “parar de beber” na virada do ano, nós temos consciência que 2014 deve estar preenchido de projetos, ações e muito trabalho. Por isso, iremos beber mais café. A verdade é que todos precisam de um combustível que complete a criatividade.

 

12BI0522

2013: um ano de grandes ideias

Existe um mito de que grandes ideias brotam de repente, mas acredite, isto não é verdade. Grandes ideias são como formas brutas, muitas vezes agressivamente insanas. Elas se perdem uma das outras e se esbarram, em uma imensidão de possibilidades não conquistadas. Até que alguém surge e resgata esse pequeno projeto de evolução para plantar; cultivar, até que se torne algo tão grandioso que ninguém imaginou poder ter vivido sem. Para se criar uma ideia, é preciso entender sua loucura e moldar, com equilíbrio, seus traços e cores. Saber transformar a imaginação em algo rentável. O profissional que lida com ideias não nasce de uma hora pra outra, mas também é cultivado em anos de dedicação, estudo e trabalho. Acima de tudo, ele sabe que segura na ponta da caneta uma parte do mundo.

Das criações que mudaram o mundo, todas se iniciaram do encontro de grandes ideias com profissionais capacitados. Para o futuro, este é o primeiro passo.

001

A SA2 teve um ano incrível, e para homenagear nossos clientes resolvemos presentea-los com um pouco do que mais buscamos em 2013: criatividade. Ao criarmos algo personalizado, feito manualmente para cada pessoa que fosse receber o presente, refletimos nesse material toda a metodologia de trabalho que pregamos: originalidade em cada peça desenvolvida, para que a identidade da marca de nosso cliente possa ser transmitida da maneira mais eficaz aos seus consumidores.

Para isso, pesquisamos formas, descobrimos medidas, alteramos tamanhos, mesclamos escalas, escrevemos e descrevemos projetos. Acima de tudo, crescemos como equipe. Entendemos, por fim, que grandes ideias não nascem de repente, mas são fruto de estudo e dedicação.

Desejamos que todas essas cores que nos inspiraram em 2013 possam também estar presente em seu caminho nesse novo ano, e que você seja capaz de fazer seus desenhos saírem do papel (como uma boa ideia).

Família SA2.