Receita Criativa #04

Imaginar que a criatividade é só para diretores de arte e criação, engana-se quem pensa assim. Para quem ocupa as responsabilidades de executivo de contas, a criatividade deve estar sempre afiada, seja para fazer um atendimento diferenciado ao cliente, desenvolver a conversa para extrair as informações mais essenciais do briefing e passar estas informações para a equipe de forma que esta se motive para vencer mais um projeto desafiador.

Somos bombardeados de informações através dos mais diversos meios, por isso eu utilizo ao máximo as tecnologias para filtrar e tornar o dia mais organizado e produtivo. Preciso estar informado do estágio de cada trabalho, ter conhecimento do que acontece em nossa região, país e mundo, afinal, o que acontece lá no outro lado do planeta rapidamente influência a nós aqui no Brasil e é aqui que nos preparamos para as ameaças e oportunidades.

Segue algumas dicas do que eu faço para tornar o meu trabalho mais eficiente e criativo:

GOOGLE AGENDA

Excelente plataforma para manter organizados todos os compromissos, cadastro no computador e sincroniza com o celular e vice versa. Convido pessoas para compromissos e quando tenho a agenda compartilhada sei quais horários as pessoas que trabalham comigo. estarão ocupadas Muito interessante para planejar o dia

rc 0401

GAZO 

As tantas viagens entre visitas, atendimentos e fornecedores acabam pesadas se comparadas ao valor altíssimo do combustível, o que torna este app catarinense uma das grandes descoberta dos últimos meses. Cada vez mais difundido, o aplicativo funciona assim: as pessoas atualizam os valores de cada posto e avaliam a estrutura, dessa forma sei onde encontrar o combustível mais barato e saber se o posto tem conveniência e é de boa qualidade. Você pode encontrar ele aqui.

HANGOUT

O que mais facilita é ele ser multiplataforma; utilizamos para conversação interna tanto aqui no próprio escritório de Taió quanto para nos comunicar com o pessoal de Itajaí, já que ele nos possibilita fazer uma conferência tanto com um Mac, iPhone ou Pc. O principal, também, é que quando saio da agência a conversa não para. Posso estar conectado com a equipe o dia todo, onde é que eu esteja.

RC 0402

Para se manter informado, também aconselho (entre tantos) estes sites: Administradores e ExameEstá última eu acesso para estar atualizado sobre economia, carreira, marketing, tecnologia entre outros temas, enquanto o Administradores.com, para mim, é o melhor portal brasileiro de administração: traz informações de marketing, gestão, inovação, etc. Acompanho desde 2010 quando assinei a revista, já no lançamento. Hoje ela já está disponível também para iPad e iPhone, e eu continuo acompanhando com maior conforto e indico a todos amigos.

Como publicitário extremamente curioso e explorador tenho inúmeros outros ingredientes para esta receita, mas acredito que com estas dicas já é possível organizar melhor o dia, ter um ótimo acompanhamento para uma energética caneca de café e ocupar menos a mente para armazenar, mas sim para processar informações.

Escrito por Bruno Duarte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>