Receita Criativa #06

Ser criativo não é apenas criar algo novo, e sim reinventar algo já existente, melhorar de acordo com os dias de hoje. A cada dia o mundo muda, e não podemos ficar pra trás.

Buscar novos conceitos e ideias nos faz ver as coisas com outros olhos. Para mim, existem ainda algumas coisas que me ajudam a manter o dia de trabalho mais criativo, como algumas dicas que o pessoal já comentou aqui e outras práticas um pouco diferentes.

Por exemplo, quanto a música, ao contrário do galera aqui escritório de Taió, sou mais relax: prefiro uma música instrumental, como orquestras e sinfonias (Beethoven, Mozart, etc). Me inspiram porque são músicos que mostraram através de notas e sem ao menos uma palavra, que a criatividade não tem limites.

Nessa mesma linha mais calma também escuto surf song, pois além de não me distraírem me ajudam com a criatividade. Um bom exemplo é “I got you” Jack Johnson. O silêncio também me inspira, principalmente quando estou desenhando.

Como o pessoal citou nas outra receitas, acho que é preciso sempre abastecer seu “baú de referências”, por isso procuro todo dia dar uma olhada em sites pra tirar umas ideias. Uma nova forma de ver alguma coisa sempre vai bem, alguns sites que gosto e sempre visito:

http://www. designyoutrust.com

Todo dia tem novidades de diferentes tipos, desde embalagens, fotografia, até inovações e ideias novas.

 http://www.hypeness.com.br/ 

 Talvez seja um dos velhos conhecidos do pessoal, mas sempre é possível encontrar alguma informação interessante.

Além desses, também visito bastante o Brainstorm9, o Behance ou outros sites nessa linha, que ajudam a despertar a criatividade.

As noites e aos fins de semana, quando não estou estudando, leio a Bíblia. Para mim, ela é a maior e melhor fonte de inspiração que alguém pode ter. Entre o trabalho e os cursos, procuro ir a igreja, toco violão, pratico alguns esportes, etc.

Acredito que qualquer atividade que lhe faça sair da rotina é importante, afinal é justamente a rotina que acaba criando barreiras que impedem a criatividade. Assim, cada um também pode adaptar os seus dias para fazer o que mais lhe interessa e continuar criado.

Escrito por: Johnny

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>